Como rodar o Starcraft 2 BETA no ubuntu 10.04 I386

1 07 2010

Baseado neste artigo / dica

http://slickeel.wordpress.com/2010/06/19/sc2allin1-mod-for-starcraft-ii-wings-of-liberty-beta-in-linux-with-wine-1-2-rc4-and-ubuntu-lucid-lynx-10-04-32-bits/

Abra o winetricks pelo terminal e instale isto por ele :

gecko fontfix allfonts corefonts mono20 mono22 mono24 mono26 vcrun2008 vcrun2005 vb6run dotnet20 gdiplus d3dx9 ie7

O cabextract aparentemente já estava instalado no ubuntu 10.04 I386

E outra coisa que tive que fazer foi criar uma pasta dentro da pasta do wine bem assim :

/home/cesar/.wine/drive_c/Arquivos de programas/Starcraft 2 Beta/SC2ALLin1

Isto porque eu não instalei o meu starcraft pelo wine , eu estou rodando o mesmo que usava no windows seven , tirando o launcher que está em outro lugar no ubuntu e no windows .

Depois de colocar os launcher ali dentro da pasta “Starcraft 2 Beta “ e mudar o nome da pasta do launcher para exatamente este nome “SC2ALLin1” , bastou eu dar 2 cliques em cima do arquivo “SC2ALLin1.exe” e fazer as configurações normais do launcher , como localizar lugar dos mapas e etc , coisas que tinham que ser feitos no windows também .

O meu arquivo settings do “SC2ALLin1” está assim (é só deletar o seu arquivo que ele cria um novo certinho)

skin=t

speed=4

ai=C:\Arquivos de programas\Starcraft 2 Beta\SC2ALLin1\ai\scai

dif=4

Meu wine é o do repositório externo :

ppa:ubuntu-wine/ppa

exemplo de como adicionar este repositório

Esquema se quiser usar pelo terminal :

sudo add-apt-repository ppa:ubuntu-wine/ppa

sudo apt-get update

ou é só adicionar pelos canais de software .

Conselho , jogue no windows , no wine ficou ruim , dá para jogar mas no windows fica melhor claro .

Teste feito no ubuntu 10.04 I386 (32bits)

Wine 1.2.rc5-0ubuntu1

processador = AMD Athlon(tm) 64 X2 Dual Core Processor 4000+

memória ram = 2 GB de RAM “marca kingston” em dual channel

placa de video = GeForce 9600 GT , PCI-E 16x , 512 MB ,700. Mhz

placa mãe = ASUS m2n-sli

Observação eu deixo os repositórios do ubuntu marcados , sem suporte , pré-liberados e ainda tenho uns outros repositórios externos aqui .

No meu computador tive que deixar tudo no minimo para o jogo fluir .

Resolução 1024x768 , tudo em low .

Ações

Information

Deixe um comentário

