Atualizando manualmente seu site WordPress

29 06 2011

Resumo:

Antes de atualizar o site , SEMPRE faça backup de todo site , por todo site entenda que isto inclui o banco de dados né , pelo amor de deus SALVE-O .

Faça backup destas pastas wp-includes e wp-admin e depois delete-as  .

Faça backup dos arquivos wp-config.php e wp-config-sample.php .

Baixe a versão nova do plugin e extraia em cima da versão antiga , pronto site atualizado .

Passo 1: Substituir o WordPress

1. Faça download da última versão do WordPress. Faça o download e extraia para seu computador ou baixe diretamente para o servidor. 1. Como um lembrete, para extrair um tar.gz para uma pasta usar este comando, substituindo (nome da pasta) com o nome de sua pasta:

folder: tar -xvzf latest.tar.gz -C ./(nome da pasta)

2. Faça bakcup das pastas wp-includes e wp-admin pois em caso de algo dar errado, você ainda poderá reverter a situação , depois de salvar elas em algum lugar seguro , delete as pastas wp-includes e wp-admin do servidor.

3. Copie os arquivos novos do WordPress para o servidor, sobrescrevendo os arquivos antigos, exceto talvez a pasta wp-content (onde estão seus temas e plugins). Você pode usar FTP ou comandos shell para fazer isso ou usar o serviço do servidor. Veja só, você deve substituir todos os arquivos do diretório raiz do WordPress!

NOTA: A pasta wp-content requer tratamento especial, assim como os plugins e pastas de temas. Faça download da pasta para seu computador e re-envie depois que tudo estiver funcionando.

Tome cuidado para preservar o conteúdo do arquivo wp-config.php no diretório raiz! Este arquivo contém as configurações atuais para a sua instalação existente, por exemplo, formato de dados. Ocasionalmente, as novas versões do WordPress adicionam instruções para este arquivo. (Por exemplo, na versão 2.5 a variável SECRET_KEY foi adicionado). Compare o arquivo existente com o novo arquivo de instalação que é chamado wp-config-sample.php. Você pode copiar o antigo arquivo wp-config.php, renomeá-lo para para BKwp-config.php, crie um novo arquivo wp-config.php e adicione as novas chaves se houver.

Passo 2: Atualize sua instalação

Visite sua página index.php em WordPress/wp-admin. Você pode ser convidado a se logar novamente. Se uma atualização de banco de dados é necessária, neste ponto, WordPress irá detectá-la e dar-lhe um link para uma URL como http://example.com/wordpress/wp-admin/upgrade.php . Siga esse link e siga as instruções. Isto irá atualizar o banco de dados para ser compatível com o código mais recente. Se você não fizer este passo, seu blog pode ficar estranho…

Passo 3: Faça algo bom para si mesmo

Se você tiver o cache ativado, suas alterações só serão exibidas para os usuários imediatamente se você limpar o cache neste ponto.

A instalação do WordPress foi atualizado com êxito!

Pronto site/blog atualizado! Pode respirar aliviado!

Atualizando Plugins manualmente

Para atualizar um plugin como WP-Property , você só tem que baixar ele http://wordpress.org/extend/plugins/wp-property/ , extrair os arquivos do zip e colar em \wp-content\plugins\wp-property , ou copiar no caso a pasta extraida “wp-property” e copiar e colar na pasta \wp-content\plugins\ sobreescrevendo a pasta e arquivos ali existentes , simples .

É simples em se tratatando deste plugin , pois no caso de alguns outros , pode ser necessário fazer outras coisas , então sempre leia sobre o plugin antes de fazer tal procedimento .

Até mesmo para este plugin , eu fiz este processo e está ok , mas isto é válivo para hoje , para amanhã não sei .

Fonte :

http://codex.wordpress.org/pt-br:Atualizando_o_WordPress

.

.

.

.

Última atualização feita 05-07-2011

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: